Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Consumir café ou chá com açúcar mais que duplica o risco desta doença

De acordo com um novo estudo, quem ingere diariamente duas colheres e meia de açúcar no café ou no chá apresenta uma probabilidade 54% maior de vir a sofrer de demência, comparativamente a quem consome essas bebidas sem qualquer adição.

Consumir café ou chá com açúcar mais que duplica o risco desta doença
Notícias ao Minuto

08:00 - 24/07/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Perigo

Indivíduos que bebem regularmente sumos de fruta e refrigerantes também correm um risco significativamente mais elevado de virem a desenvolver aquela doença degenerativa, aponta a pesquisa inédita.

Um grupo de investigadores norte-americanos, da Universidade de Columbia, em Nova Iorque, analisou as dietas de 2,226 reformados e monitorizou esses voluntários durante cerca de sete anos.

Igualmente, colocar diariamente cerca de duas colheres e meia de açúcar nos cereais ou em bolos mostrou ter o mesmo risco de 54% de aumentar a predisposição de aparecimento de Alzheimer.

Quem consome mais de metade de uma lata de refrigerante diariamente tem também uma maior hipótese, de 47%, de vir a sofrer com aquela patologia, relativamente a quem consome menos de três latas e meia anualmente. E ingerir um ‘pequeno’ sumo por dia mostrou aumentar o risco em 27%.

A coordenadora do estudo, a professora Yian Gu, disse: “Os dados apurados sugerem que as bebidas com açúcar e outras com açúcar adicionado, assim como certos alimentos, podem aumentar o risco de Alzheimer”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório