Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

É oficial. Ter relações sexuais aumenta o sentido da vida, diz estudo

Um grupo de investigadores da Universidade de George Mason, nos Estados Unidos, apurou quais são os fatores que afetam o humor e o sentido da vida dos indivíduos e concluiu que o sexo é determinante.

É oficial. Ter relações sexuais aumenta o sentido da vida, diz estudo

É conhecido por aumentar os níveis de felicidade e de diminuir a sensação de dor, e agora um novo estudo revela que ter relações sexuais dá mais sentido à vida.

Na pesquisa, publicada no periódico científico Emotion, os investigadores norte-americanos, liderados pelo académico Todd Kashdan, escreveram: “Nos modelos teóricos de bem estar, raramente se discute o sexo e em muitos artigos científicos é de facto ignorado".

Os investigadores pediram a 152 estudantes para manterem um diário, durante três semanas, no qual documentassem o seu humor, o quão significativa consideravam a sua vida, e a quantidade de sexo que tinham – incluindo o quão prazerosos e íntimos tinham sido aqueles atos.

Uma análise profunda revelou que ter relações sexuais num determinado dia estava associado a um sentido de humor mais positivo, logo no dia seguinte. Para além de dar um maior significado à vida, tanto para os homens como para as mulheres.

Os investigadores explicaram: “O sentido da vida é muitas vezes despoletado quando alguém satisfaz essa necessidade de sensação de pertença”.

Adicionalmente, os académicos apuraram que um prazer sexual mais elevado, mas não um maior nível de intimidade, contribui para a melhoria do humor no dia seguinte.

E acrescentaram: “Por vezes os prazeres e motivos hedonistas são tão importantes para a manutenção da qualidade de vida, como atividades profundas, com significado e ditas virtuosas”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório