Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Ao lavar os dentes, faça isto (não descure da limpeza máxima)

Lavar os dentes após todas as refeições, usar fio dental e não esquecer o elixir. Certo? Não necessariamente.

Ao lavar os dentes, faça isto (não descure da limpeza máxima)
Notícias ao Minuto

16:00 - 20/07/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Higiene

Como já referimos aqui, o aspeto do cabelo é a terceira caraterística física pessoal a que os adultos mais atenção dão. Segue-se ao peso e à saúde dos dentes, que deve ser cuidada diariamente contra o risco de um aspeto estragado, que leve a consequências mais graves e o obrigue a um grande investimento no dentista.

Para que não chegue a tanto, há certos mitos a desmistificar e fatos a esclarecer. Os essenciais resumem-se apenas a três objetos: escova, pasta e fio dental. O elixir, por sua vez, pode manchar os dentes não sendo necessário, nem aconselhado, pelo menos não com a mesma frequência que os restantes essenciais.

Se sente mesmo necessário juntar o elixir à rotina de higiene diária, garanta pelo menos que o produto não conta com álcool, que é o composto mais agressivo para os dentes e pode causar hipersensibilidade - está presente nos produtos vendidos em supermercado.

Já o fio dental, não deve ser esquecido, por ser a melhor ferramenta contra a acumulação de partículas de comida na linha entre os dentes e a gengiva que, quando inflamada, pode inchar e gerar graves problemas.

Por fim, idealmente deve-se lavar os dentes após cada refeição, contudo, se por falta de meios não o pode fazer à hora de almoço, que passa fora de casa, não pense que está a por a saúde dos seus dentes em causa – garanta apenas que a limpeza feita de manhã e à noite são bastante completas, como apontam especialistas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório