Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Arranca hoje a 2ª edição do Hat Weekend

Três dias e mais de 50 atividades marcam o Hat Weekend em São João da Madeira.

Arranca hoje a 2ª edição do Hat Weekend

Começa hoje aquela que pretende ser a festa maior do chapéu em São João da Madeira. Ao longo de três dias serão mais de 50 as actividades de acesso livre que ocuparão as principais artérias e praças da cidade, numa iniciativa que trabalha a memória, a identidade e a simbologia da região.

Teatro, espectáculos multimédia, música, gastronomia e artes plásticas são os eixos principais do Festival Hat Weekend, que se inicia com a inauguração daquela que será a primeira obra do circuito de arte urbana da cidade. O mural da autoria de Mariana, 'A Miserável' é inaugurado, propondo uma homenagem aos trabalhadores da antiga fábrica de chapéus onde se instalou Museu da Chapelaria.

O primeiro dia de actividades fica ainda marcado pela abertura do Fundição de Memórias, uma instalação performativa realizada pela associação Ecos Urbanos, que propõe uma viagem sensorial pelo universo simbólico do chapéu. O trabalho resulta de um processo de criação com a comunidade que pretendeu envolver os cidadãos na reflexão artística e na recontextualização da memória.

Com o cair da noite São João da Madeira recebe 'Tangran e o Chapeleiro – Episódio: Em Busca do Chapeleiro', um espectáculo inédito, da autoria da Companhia ARTELIER, que combina video mapping, teatro, circo e multimédia, entre realidade e ficção, para fazer um elogio ao património da chapelaria. 

Entre hoje e domingo, das 10h00 às 23h00, diversas actividades vão encher a cidade de 'desculpas' para descobrir a identidade e histórias da região. Bandas dixie, um desfile de confrarias de diversos pontos do país, novo circo e teatro de rua, uma feira do feltro e um festival gastronómico são algumas das propostas à disposição daqueles que se dirigirem a São João da Madeira. O programa completo de atividades e horários pode ser consultado aqui

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório