Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Quatro sinais não-verbais que indicam que o seu parceiro se quer separar

Por vezes, certos atos falam realmente mais alto do que as palavras proferidas, sobretudo quando se trata do fim de um relacionamento amoroso.

Quatro sinais não-verbais que indicam que o seu parceiro se quer separar

Quer o amor tenha acabado ou tenha ocorrido uma traição, os sinais de que algo 'vai bem' estão de facto lá, apesar de na maioria dos casos não os querermos ver…

Infelizmente, esses sinais nem sempre são verbais – ao invés, podem tratar-se apenas de mudanças súbitas na linguagem corporal do parceiro, que alertam inadvertidamente para o fim.

Para entender a quais os sinais todos devemos estar atentos, a publicação britânica The Independent, falou com a especialista em linguagem Patti Wood, que descreveu quatro pistas não verbais sugestivas de que nem tudo está bem.

De acordo com Wood: “A indicação mais relevante está sem dúvida na linguagem não verbal. Se sabe no que consiste uma relação saudável, normal e feliz então esteja atento até às mais pequenas mudanças nos atos do seu companheiro”.

Acrescentando: “O ser humano aproxima-se naturalmente daquilo que gosta e igualmente afasta-se daquilo que não gosta, e isto é algo que deve ter imediatamente em conta”.

Se a norma no relacionamento, sempre foi para o parceiro se inclinar na sua direção quando fala consigo, e agora é visível que se afasta mesmo à menor aproximação – este é o primeiro indicador de que algo não está a funcionar.

Wood avisa ainda para que tenha em atenção o tempo que passam juntos, e separados… Apesar, da vida moderna frequentemente acarretar horários de trabalho díspares e uma vida social intensa, a especialista alerta que os casais felizes “devem querer passar tempo juntos, o mais possível”.

Um outro possível sintoma é a falta de contacto visual. “Parece básico, mas quando alguém ama outra pessoa, olha para ela”.

Finalmente, “o toque é outro indicador poderoso, e como tal deve estar atento a alterações no número de vezes que o seu companheiro lhe toca ou na localização desse toque”.

Se por exemplo, lhe dava frequentemente a mão, mas subitamente se afasta – então o seu corpo pode lhe estar a tentar dizer algo, que não ainda não conseguiu dizer verbalmente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório