Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Neste festival, ver o concerto de Gabriel o Pensador ‘custa’ voluntariado

O conceito é novo em Portugal, mas já conta com sucesso 'lá fora’ que permite prever a boa adesão desta novidade ao calendário de festivais de verão do país.

Neste festival, ver o concerto de Gabriel o Pensador ‘custa’ voluntariado
Notícias ao Minuto

16:06 - 19/07/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Give me 4

Gabriel o Pensador, HMB e Pedro Vaz são os cabeças de cartaz do próximo festival a ter lugar em Cascais já a 12 de agosto, mas não há bilhetes à venda. Para assistir a estes concertos e aproveitar as restantes atividades proporcionadas pelo próprio festival, tem de fazer por o merecer, e serão 5000 a consegui-lo.

A um público restrito, será oferecido um bilhete de entrada em troca de quatro horas de voluntariado, a ser contabilizadas em diversas áreas de intervenção, que poderão ser feitas em várias associações, organizações e entidades públicas nacionais.

‘4 horas = 1 bilhete’, é o mote do Give me 4, conceito que tem dado cartas noutros países, que já contaram com artistas de topo como Lady Gaga, David Guetta ou Marron 5.

Os festivaleiros interessados, que devem ter entre 12 e 30 anos, devem apenas inscrever-se no site da Give me 4 e escolher a área onde pretendem atuar. Recolha de lixo nas praias, apoio a animais abandonados ou conservação da natureza são exemplos de projetos com vagas disponíveis que se juntam ao projeto de solidariedade que se espera traduzir “num ambicioso programa de educação para a cidadania”, lê-se em comunicado.

Segundo Bernardo Capucho, que espera que assim se sensibilize os mais jovens para a importância do voluntariado, “estão reunidas as condições para uma grande festa com um enorme sentido de comunidade”.

Vai ser o Parque Marechal Carmona a acolher a iniciativa, que conta com a bandeira ‘Alcohol Free Area’ (livre de bebidas alcoólicas) e não esquece a importância do sustentável, com a presença de copos ecológicos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório