Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Já abriu a primeira Risotteria em Portugal, venha conhecer

Uma viagem ao mundo dos Risottos desde a Lombardia até à Sicília, um passeio por mares e terras Italianas. La Risotteria é um restaurante único do seu género em Portugal, e oferece um menu vibrante dedicado aos verdadeiros apreciadores do Risotto.

Já abriu a primeira Risotteria em Portugal, venha conhecer
Notícias ao Minuto

18:00 - 19/07/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Gastronomia

La Risotteria comunga da filosofia slow food, por oposição ao conceito de fast food e ao estilo de vida acelerado, defende a boa comida, o prazer gastronómico e sobretudo o convívio a preço justo.

Nasce de uma ideia apaixonada e tornada realidade através de uma parceria com o The Lift Boutique Hotel, com a Martini e associada à Camera di commercio Italiana per il Portogallo. Lisboa, que era até aqui uma das poucas capitais Europeias sem uma Risotteria, fica agora representada por um espaço que se faz anunciar com comida diferenciada, Italiana, saudável, sem glúten e saborosa.

O restaurante, tipicamente Italiano, situa-se no primeiro andar do The Lift Boutique Hotel, na Rua Áurea, nº 265 e foi decorado por Marta Iola e pela empresa culto da imagem, com traços distintivos de Arte Déco e o estilo vintage Caffè Torino imagem de marca da Martini. Os Risottos Italianos que fazem deliciar turistas e locais, têm por base o receituário dos sabores mediterrânicos clássicos, na forma de Mantecatos, infusões com ervas, defumados caseiros, esferificações, espumificações e sobretudo as principais variedades de grãos nutritivos e exuberantes de arroz Italiano: Carnaroli, Arbóreo, Vialone nano, Maratelli, etc. e proteínas cozinhadas a baixa temperaturas.

Além de restaurante também tem a vertente de pequeno almoço e de bar, com um espaço exterior original, divertido e decorado pela Martini, que promete Gins, Bitters, Martinis, Aperol, Americanos, Negronis e outros cocktails clássicos. Um local acolhedor e elegante no centro histórico de Lisboa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório