Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Medicação a mais é uma das razões por que fica negro com facilidade

Dá por si com mais uma nódoa negra e nem se lembra onde é que a fez? Há vários motivos para que as contusões serem tão frequentes em algumas pessoas.

Medicação a mais é uma das razões por que fica negro com facilidade
Notícias ao Minuto

15:15 - 19/07/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Nódoas negras

Alguns suplementos alimentares podem ser o motivo por que fica com o corpo marcado apenas com um ‘pequeno toque’. Este é um dos possíveis motivos, sobre os quais especialistas alertam já que, além deste aspeto, tais suplementos podem não interagir bem com outra medicação que esteja a tomar, razão pela qual nunca os deve tomar sem prescrição médica.

Mas há outras possíveis causas para as tão frequentes nódoas negras. Segundo a Men’s Health UK, a própria idade ser o motivo, pois à medida que se envelhece.“Com a pele mais fina, perde-se massa gorda e colagénio que anteriormente protegiam as veias. Além disso, as veias perdem elasticidade, tornando-as mais propícias a quebrar”, explica-se naquela publicação.

Além dos suplementos, a própria medicação pode estar a prejudicar-lhe neste sentido, ao tornar o sangue mais diluído – a própria aspirina ou ipobrufeno podem ter este efeito.

Ainda na medicação, aponta-se os antidepressivo, que tem como maior sensibilidade da pele e veias como uma das possíveis consequências

Em casos que não dependem dos seus hábitos, ou daquilo que consome, as nódoas negras muito frequentes podem indicar algum problema sanguíneo como hemofilia, por exemplo.

Por fim, aumentar a quantidade de vitamina C pode ser a solução, já que o seu défice é apontado como a causa mais comum para o problema aqui apontado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório