Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Crianças: Vamos banir os medos de vez!

A solução para as angústias e terrores que atrapalham os mais pequenos está nas livrarias desde 06 de julho. ‘Que Medo!’, de Barbara Frandino, chega pelas mãos da Bertrand Editora para ajudar pais e filhos, adultos e menos crescidos, a gerir emoções e a encontrar uma relação fluída e saudável com as aflições que, muitas vezes, se manifestam na infância.

Crianças: Vamos banir os medos de vez!
Notícias ao Minuto

18:30 - 18/07/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Livros

É verdade que quando os pais se separam têm de dividir tudo, até mesmo o gato, e que, por isso, a mãe poderá ficar com o focinho, e o pai com a cauda? E que uma vez um menino meteu a mão no escuro e nunca mais a encontrou? Há três formas de encarar o medo: ficar paralisado, fugir ou lutar. Barbara Frandino ensina, através de exercícios de respiração e técnicas de relaxamento inspiradas no ioga, como ajudar a banir os medos de vez!

Podemos ter medo de muitas coisas diferentes: de nos perdemos, de crescer, de sermos criticados, de falhar. Quem nunca teve medo do escuro ou de dormir sozinho? E de fazer os trabalhos de casa? Há até quem desenvolva o ‘síndrome de Cascão’ e tenha medo de tomar banho, como a personagem dos desenhos animados de Maurício de Sousa. O medo é uma emoção normal, que deve ser respeitada, e que nos permite ficar de sobreaviso em relação aos perigos.

Escrito de forma acessível e divertida, ‘Que Medo!’, com posfácio da psicóloga e psicoterapeuta Stefania Andreoli, enumera vários tipos de medos, dá-lhes alcunhas e nomes em latim, e ensina os mais novos a identificar os sintomas e a encontrar a lucidez para acalmar a mente. Com coragem para enfrentar os monstros.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório