Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Vitaminas não reduzem risco de enfartes e podem até ser prejudiciais

Uma equipa de investigadores norte-americanos, garante que não existem ‘atalhos’ para uma vida saudável, e sugerem, ao invés da toma de suplementos vitamínicos, a prática de exercício físico regular e de uma dieta saudável, como forma de reduzir a incidência de doenças cardiovasculares.

Vitaminas não reduzem risco de enfartes e podem até ser prejudiciais
Notícias ao Minuto

10:30 - 12/07/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Estudo

Os especialistas concordam inclusive, que a toma de suplementos poderá até “fazer mais mal do que bem, sobretudo entre a população mais idosa”.

Estes dados chegam após a conclusão de uma pesquisa, que decorreu durante o período de 12 anos, tendo analisado um universo de dois milhões de indivíduos.

O líder do estudo, o professor catedrático Joonseok Kim, docente na Universidade do Alabama, disse: “Espero que esta pesquisa ajude a desmistificar o mito que rodeia a toma de multivitamínicos e suplementos minerais”.

E salientou: “A fórmula para reduzir o risco de ataques cardíacos e enfartes é ‘velha’, mas eficaz… coma mais fruta e vegetais, faça mais exercício e evite o tabaco”.

Um outro estudo, já tinha concluído que a toma de vitamina D não protege contra o aparecimento de doenças como a demência, a esclerose múltipla ou doença de Parkinson.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório