Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Em ambiente de festival, bastam cinco passos para proteger os olhos

A ideia é prevenir, para que nada lhe impeça de aproveitar ao máximo os concertos e restante programação.

Em ambiente de festival, bastam cinco passos para proteger os olhos
Notícias ao Minuto

19:45 - 11/07/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Dicas

Festivaleiro que é festivaleiro, previnem-se para todos os casos. Na mala deve garantir garrafa de água, lenços, toalhitas, mas não só.

Em ambiente de fumo, poeiras e outras possíveis agressões para os olhos, a Associação Nacional dos Ópticos partilha as cinco dicas a ter em conta para garantir a segurança e proteção da vista, mesmo a tempo do NOS Alive, que começa já esta quinta-feira, dia 12.

 1. Garanta que os seus óculos têm proteção contra raios UV

Por vezes encontra acessórios com esta indicação, mas comprados em lojas comuns. Se assim for, desconfie e a não ser que a marca tenha feito uma parceria com alguma ótica, muito provavelmente a proteção não é a que de facto conta. Para o garantir, o melhor será comprar os seus óculos mesmo numa ótica. Garantidamente não será por isso que serão menos trendy.

2. Chapéus com aba também protegem os olhos

Seja um boné ou um chapéu de abas largas, a sombra que este acessório garante é benéfica para proteger os olhos, além de o próprio rosto.

3. Não descure das gotas oftálmicas hidratantes

Este ponto é essencial para quem usa lentes de contato já que, além de hidratarem também limpam os olhos da poeira que inevitavelmente há no recinto e pode levar ao desconforto ocular

4. Atenção à maquilhagem

De que vale uma maquilhagem perfeita se a duas horas após entrar no recinto já está com os olhos irritados e o rosto todo borrado. Evite maquilhagem junto da linha de água bem como (demasiado) glitter nos olhos, que pode criar inflamação

5. Proteja os óculos com um fio ou corrente

Deixa o mais à vontade por não ter de estar sempre atento a se os óculos caem enquanto dança ou no meio da multidão. Além disso, evita que as lentes se risquem, o que muito possivelmente aconteceria se os óculos caíssem ao chão.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório