Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Go bananas! Nova linha da The Body Shop combate o desperdício alimentar

A completa coleção conta com produtos para todo o corpo – da cabeça aos pés.

Go bananas! Nova linha da The Body Shop combate o desperdício alimentar
Notícias ao Minuto

19:00 - 11/07/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Beleza

Já é conhecido o interesse e cuidado da The Body Shop, que opta pelos produtos vegan, de produção cruelty free e amiga do ambiente, pelo caminho de um planeta com menos exploração animal e ambiental, missão que ‘está nas nossas mãos’.

A nova linha, que é fresca, frutada e completa, como se quer no verão, entrega-se por completo à banana – fruta biológica quem vem do comércio com comunidades do Equador, em El Guabo, onde se paga justamente a pequenos agricultores como forma de contrariar a industria exploradora que os obriga a competir com grandes indústrias.

Além disso, a marca usa apenas as peças que por não ter o tamanho ou forma ‘certo’ não seriam vendidas na indústria alimentar. Desta forma, a The Body Shop luta para reduzir o desperdício alimentar.

Porquê a banana?

Diz a marca que este é o fruto da moda. Surge em peças de vestuário e acessórios de moda, além de no feed de inúmeras páginas de Instagram, mas tem muito mais para dar.

A banana que dá corpo, cheiro e nutrientes a toda a linha, e é 100% vegan, garante um produto enriquecido graças ao puré deste produto biológico que é recolhido de forma sustentável.

Nos cuidados capilares, o champô e amaciador Banana Truly Nourishing deixam o cabelo mais suave, brilhante e frutado. Para o banho, a linha oferece um gel de banho e body butter frutado, que garantem uma hidratação intensa com um aroma bastante real.

Embora a body butter (ou manteiga de corpo) seja um dos produtos mais icónicos da The Body Shop, a marca acrescenta à linha ‘Go Bananas’ outra alternativa para hidratar: o Body Yogurt de Banana. A novidade que chegou este verão em quatro opções, e que marca pela rapidez com que absorve o produto mesmo sob a pele húmida, conta agora com mais uma opção, ainda que de edição limitada.

A coleção Go Bananas já está que mantém a rapidez de absorção, mesmo sobre a pele húmida, que carateriza o produto e já fez dos iogurtes de corpo um produto promissor.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório