Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Estes óculos são portugueses, ecológicos e já garantiram o seu sucesso

A startup portuguesa conseguiu, em poucos dias, o investimento necessário para lançar o modelo de óculos de sol que fazia falta à marca.

Estes óculos são portugueses, ecológicos e já garantiram o seu sucesso
Notícias ao Minuto

17:22 - 11/07/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Marca portuguesa

Foi pela vontade de inovar e encontrar uma solução mais amiga do ambiente que a marca Joplins optou por uma campanha de Crowdfunding para conseguir criar um novo modelo, feitos em fibras super leves de bambu.

O objetivo da startup eram 10.000 dólares, valor que os fundadores da marca não esperavam atingir em poucos dias. Com financiamento vindo de Portugal, Australia, Estados Unidos, Coreia, Inglaterra, Canada, México, Brasil, Alemanha, Arábia Saudita, Itália, Irlanda entre outros, foram ao todo 162 aqueles que investiram no novo modelo da marca, que se espera ser lançado ainda durante o mês de julho.

Rafael, um dos fundadores da Joplins, assume o novo modelo como concorrente da RayBan, pelo idêntico modelo – o icónico Wayfarer. “Os novos Wayfarers de bamboo, são biodegradáveis e têm menos de metade do peso dos concorrentes da Ray Ban, e de facto são tão leves que até flutuam na água” explica, ciente de que “para vencer com produtos ecológicos, não podemos simplesmente dizer que está a usar bamboo. Temos de garantir que o substituto ecológico é melhor que o original.”

Rafael é brasileiro, e a Joplins, que foi fundada na Califórnia, opera também no Rio de Janeiro. Contudo, Lisboa foi a cidade escolhida para a marca se estabelecer, pela “energia, dinamismo, diversidade e crescimento que tem tido nos últimos anos”. Para Rafael, estas são as condições ideais para a marca que quer revolucionar a indústria dos óculos de sol.

Além dos materiais amigos do ambiente biodegradáveis e do pouco peso com que conta, os novos wayfarers contam com garantia vitalícia, oferecida a todos os clientes que adquiram um dos quatro modelos durante a campanha. É também durante a campanha que pode garantir desconto de até 43%.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório