Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Esta é a cidade preferida dos jovens portugueses para estudar

A Uniplaces, plataforma online para alojamento de estudantes universitários divulga hoje o top cinco de cidades europeias para onde vão estudar os jovens portugueses, com base nos dados de alojamento da plataforma no último ano.

Esta é a cidade preferida dos jovens portugueses para estudar
Notícias ao Minuto

15:00 - 11/07/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Segunda casa

Madrid é a cidade de eleição dos estudantes de origem portuguesa que arrendaram através da Uniplaces, ocupando o primeiro lugar da lista com 40% do número total de portugueses que encontram casa ou quarto numa cidade estrangeira através da plataforma. 

Segundo a Uniplaces, a proximidade geográfica é um dos principais fatores que leva a que tantos estudantes portugueses escolham cidades de Espanha para a sua experiência de mobilidade. A seguir a Madrid, que ocupa o primeiro lugar da lista com 40% do total de estudantes, e uma renda média mensal de 461 euros, Barcelona é a segunda cidade eleita pelos jovens portugueses (13%), e que apresenta um valor médio mensal para alojamento de 445 euros.

La bella Italia

Na terceira posição na lista das cidades mais procuradas pelos portugueses para estudar fora do país encontra-se Milão. A segunda maior cidade italiana foi o destino escolhido de 13% dos portugueses. Com um valor médio de 600 euros de arrendamento mensal, Milão é uma cidade que apresenta um custo de vida mais elevado para os jovens portugueses, em comparação com as cidades espanholas.

Roma, outra cidade italiana, encontra-se também na lista dos destinos internacionais dos estudantes portugueses, em quinto lugar (5%), com uma média mensal de alojamento de 530 euros. A cidade italiana é apenas ultrapassada por Berlim, a capital alemã, que se encontra em quarta posição (9%), com uma média mensal para alojamento de 479 euros.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório