Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Festival do Caracol de Loures arranca na quinta-feira

A Câmara de Loures perspetivou hoje que o Festival do Caracol Saloio, que começa na quinta-feira, atraia ao município cerca de 100 mil pessoas, número já registado em edições anteriores deste evento gastronómico.

Festival do Caracol de Loures arranca na quinta-feira
Notícias ao Minuto

19:30 - 10/07/18 por Lusa

Lifestyle Eventos

A 19.ª edição do Caracol Saloio de Loures, evento da responsabilidade da autarquia, decorre entre quinta-feira e 29 de julho junto ao Pavilhão Paz e Amizade e contará com a presença de dez tasquinhas.

A novidade desta edição, segundo explicou à agência Lusa o vereador com o pelouro das Atividades Económicas na Câmara Municipal de Loures, António Pombinho, será a realização de melhorias das condições do festival, nomeadamente a nível de acessos.

Contudo, o autarca ressalvou que a atual localização do festival não permite "para já" que este cresça mais, razão pelo qual a autarquia não perspetiva um aumento de visitantes, relativamente a edições anteriores.

Caracol à andaluza, feijoada de caracóis, caracoleta no forno com manteiga de ervas, massada de caracóis ou açorda de caracol são alguns dos pratos que podem ser degustados no festival.

Além dos pratos de caracóis, os visitantes poderão também saborear os queijos de Lousa, o doce Arrobe de Arinto e o vinho branco de Bucelas.

No exterior da tenda do festival haverá também um espaço de artesanato, show cooking, música e animação para os mais novos.

As previsões da autarquia é que o festival seja visitado por 100 mil pessoas, sendo o consumo previsto de 20 toneladas de caracóis e 42 mil litros de bebida.

A entrada no festival do Caracol é gratuita, abrindo as portas às 17:00.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório