Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Um ginásio… só para o rosto. Sim, existe

Há aulas com aquecimento, sequencia de exercícios e alongamentos, tal como qualquer outra aula de grupo de ginásio.

Um ginásio… só para o rosto. Sim, existe
Notícias ao Minuto

20:00 - 10/07/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Treinos

A tendência começou no Reino Unido, através da ‘FaceGyms’, em que a modalidade surge em ginásios, mas muitos outros locais já adotaram a tendência, Portugal inclusive.

Através de massagens que estimulam a circulação sanguínea do rosto com as próprias mãos ou ferramentas de apoio, ou com verdadeiras aulas de grupo, de 30 a 45 minutos, em que o treinador indica a sequência de exercícios a seguir para uns músculos mais tonificados… na cara.

Ao Pure Wow, o responsável pela FaceGyms garante que, embora algumas aulas possam parecer uma sessão de SPA, no final vai se sentir cansado, tal como quando sai de outros treinos.

A nível nacional, diversos são os profissionais de terapia da fala que trabalham (também) nesta forma de reabilitação estética. O objetivo é regular as assimetrias faciais que promovem o aparecimento de rugas de expressão, como explica Cristina Machado, terapeuta da fala do programa For Face. 

Além de menores rugas, como resultados aponta-se também bochechas mais salientes e formato facial mais definido, aspetos confirmados por um estudo avançado pela Northwestern que indica serem estes os resultados de uma prática regular de 30 minutos de treino facial diário.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório