Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Starbucks segue exemplos mais sustentáveis e diz não às palhinhas

O acessório em plástico será eliminado de toda a cadeia até 2020.

Starbucks segue exemplos mais sustentáveis e diz não às palhinhas
Notícias ao Minuto

18:15 - 10/07/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Sustentabilidade

Já não é novidade para ninguém que as palhinhas de plástico são um dos objetos que mais poluem os oceanos. E se cada indivíduo que diga não à este pequeno mas prejudicial acessório é um passo no caminho certo de quem quer salvar os oceanos, a mesma atitude faz uma diferença ainda maior quando é tomada por uma grande cadeia como é o Starbucks, que marca presença em todo o mundo.

O anúncio foi feito pela marca americana na passada segunda feira, dia 9, que anuncia que até 2020 as palhinhas em plástico serão eliminadas de todas as lojas Starbucks e aponta o resultado previsto de mais de um bilião de palhinhas de plástico que deixarão de ser produzidas anualmente.

Como alternativa, estão já a ser desenhados diferentes designs de copos para as bebidas frias, bem como a ser estudadas outras alternativas biodegradáveis em que a Starbucks promete investir e que o cliente terá como opção caso prefira beber certas bebidas com palhinha em vez de diretamente do copo.

Os primeiros espaços a contar com tal novidade serão as lojas de Seatlle e Vancouver, que recebem a novidade já no Outono deste ano, lê-se no BuzzFeed.

Esta não é a primeira atitude amiga do ambiente promovida pela Starbucks, que através da campanha ‘Be Green Friendly’ convida a que se ajude o Planeta ao adquirir um como reutilizável e reciclável que tem o custo de 3€ e oferece 40 cêntimos de desconto em qualquer bebida que seja servida no copo.

Recorde-se que a McDonald’s tomou a mesma posição ao assumir a alteração para palhinhas de papel nos restaurantes do Reino Unido em setembro deste ano.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório