Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Maratona da Saúde marca presença no NOS Alive 2018

A Maratona da Saúde, em parceria com o Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC), vai estar presente no Festival NOS Alive pelo sexto ano consecutivo. Nos próximos dias 12, 13 e 14 de julho, a Maratona da Saúde participará no 'Speed Dating' entre cientistas e festivaleiros, a decorrer no Stand do IGC no NOS Alive.

Maratona da Saúde marca presença no NOS Alive 2018
Notícias ao Minuto

10:30 - 10/07/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Cuide-se

Não faltarão também as divertidas fotografias tiradas no recinto do festival, com quem quiser saber mais sobre a missão da Maratona da Saúde na sensibilização na área da saúde e na promoção da Investigação biomédica em Portugal.

A 6ª Edição da Maratona da Saúde tem como tema  'Conhecer o Cancro' e pretende sensibilizar para o diagnóstico da doença e apoiar a investigação científica em Portugal nesta área, através dos Prémios Maratona da Saúde em Investigação Biomédica.

A Maratona da Saúde é uma associação sem fins lucrativos, com sede no Instituto Gulbenkian de Ciência em Oeiras, que tem como principais objetivos aliar o entretenimento à sensibilização e à angariação de fundos para a investigação científica na área da saúde desenvolvida em Portugal. O formato “telethon” foi lançado em Portugal em parceria com a RTP e é amplamente conhecido a nível internacional. As cinco primeiras edições da Maratona da Saúde foram dedicadas ao cancro, diabetes, doenças neurodegenerativas, doenças cardiovasculares e doenças autoimunes e alergias, respetivamente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório