Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

WareHouse by Maria do Mar: A concept store de Alvalade é para as famílias

À primeira loja física da 'Maria do Mar', junta-se mais um amplo espaço que se espera ser cenário para fazer chegar o conceito a muitas mais famílias.

WareHouse by Maria do Mar: A concept store de Alvalade é para as famílias
Notícias ao Minuto

17:00 - 09/07/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Nova abertura

"As crianças devem ser as pilhas dos seus próprios brinquedos”, é a ideia que defende Mónica Albuquerque, fundadora da marca Maria do Mar e defensora dos brinquedos tradicionais bem como de um conceito de ‘slow-living’ em que o que se consome não é descartável, mas amigo do ambiente.

É graças a esta visão sustentável que Alvalade recebe mais um espaço dedicado às famílias e que não se cinge de todo à venda de produtos para bebé. A WareHouse by Maria do Mar é pois uma extensão do primeiro projeto de Mónica, uma loja online de produtos para bebé a que deu o nome de ‘Maria do Mar’ e que no ano passado fez nascer a primeira loja física do projeto.

Do crescente sucesso da Maria do Mar Shop e do armazém de 400 metros quadrados que a responsável pela marca encontrou em Alvalade, nasceu a Family Concept Store WareHouse.

É na antiga fábrica de Confeitaria da Ajuda que se responde aos pedidos de muitos pais com brinquedos, artigos de puericultura, mobiliário e decoração, tudo com atenção aos materiais sustentáveis e que contrariam a ideia de consumo descartável com, por exemplo, mobiliário que ‘cresce’ à mesma velocidade da família, permitindo poupar dinheiro e o próprio ambiente.

Além de compras, no novo espaço já aberto também se partilham experiências e conhecimento graças aos workshops que lá se desenvolvem todas as terças feiras e que estarão a cargo de especialistas como arquitetos, enfermeiros pediátricos, educadores, psicólogos ou pediatras, no qual poderão participar após inscrição, de custo variável conforme a complexidade de cada caso.

Notícias ao Minuto© Maria do Mar

Ainda, haverá espaço para amamentar o bebé ou aquecer o biberon, além de uma zona de higiene com casa de banho e muda fraldas disponível com produtos Uriage para qualquer cliente e que tornam a visita a esta Concept Store numa experiência pessoal e próxima das famílias.

Em comunicado, Mónica Albuquerque explica que sentia que “existia espaço no mercado para uma loja que fosse um apoio para os pais; uma loja dotada de uma equipa de especialistas que em comité ajuda a criar melhores soluções para as famílias”.

Ao todo já são mais de 20 as marcas que se juntam neste projeto, que tem morada na Rua João Saraiva 28a, rés do chão, e que pode visitar de segunda a sábado entre as 10h e as 19h.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório