Ninguém quer acreditar que está a ser traído, porém é inegável que há uma grande percentagem de indivíduos - homens e mulheres - que são de facto infiéis.
Um estudo recente indica que cerca de metade dos homens, 45%, já traiu ou irá trair a sua parceira, pelo menos uma vez, em algum momento da sua vida.
E estima-se que 21% das mulheres também já tenham traído, segundo aquela pesquisa.
Mas como pode saber se está ou não a ser enganado?
De acordo com aquele estudo, realizado pelo site de encontros amorosos IllicitEncounters.com, os donos de gatos traem mais, nomeadamente 25% mais.
Já os donos de cães traem menos, em média apenas 10% destes indivíduos são, segundo aquela app de encontros, adúlteros.
“Já foram conduzidos vários estudos científicos que sugerem que ter um cão, ou mais do que um cão, torna-o mais feliz, saudável e leal”, disse Christian Grant, o porta-voz do site.
Adicionalmente, se o seu parceiro tem um peixe então também deve permanecer em estado de alerta – 16% dos adúlteros são donos de um e 13% têm um hamster, réptil ou um coelho.
Segundo a especialista em relacionamentos e infidelidade, a sexóloga e autora Helen Fisher, os indivíduos que viveram uma infância mais instável estão mais propensos a serem infiéis, assim como os indivíduos mais extrovertidos.