Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

As mulheres são mais ‘esquisitas’ do que os homens na escolha de parceiro

E os homens tornam-se mais picuinhas com a idade… são as conclusões de um estudo australiano, que analisou um universo de mais de 41 mil utilizadores de aplicações de encontros amorosos.

As mulheres são mais ‘esquisitas’ do que os homens na escolha de parceiro
Notícias ao Minuto

22:30 - 04/07/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle É oficial

Aparentemente, e de acordo com aquela pesquisa, as mulheres com menos de 40 anos, são imensamente mais específicas do que os homens quando se trata de escolher um potencial parceiro através de apps de encontros.

O estudo, que foi publicado no periódico Psychological Science, foi realizado por um grupo de investigadores da instituição de ensino superior australiana Queensland University of Technology e teve em conta utilizadores de idades compreendidas entre os 18 e os 80 anos.

Os académicos detetaram diferenças notáveis entre as especificações feitas pelos homens e pelas mulheres quando buscam o amor online, nomeadamente as mulheres tendem a estipular preferências educacionais quando tem uma certa idade e estão no auge da fertilidade.

O autor do estudo, Stephen Whyte e a sua equipa de economistas comportamentais analisaram o comportamento de 41,936 membros do site RSVP durante quatro meses em 2017, examinando mais de 215 mil trocas de mensagens entre os participantes.

As mulheres até aos 40 anos mostraram procurar sobretudo parceiros com o mesmo nível de habilitações literárias ou superior. Entretanto, os homens revelaram-se, em média, menos ‘esquisitos’, pelo menos até completarem 40 anos – idade esta, em que segundo os investigadores, se mostraram mais particulares do que as utilizadores femininas.

“A evolução tende a favorecer as mulheres que são altamente seletivas acerca do parceiro que escolhem, e em muitas culturas, as mulheres usam o fator da educação como o principal indicador de seleção, já que este elemento também está comummente associado a um maior estatuto social e inteligência”, explicou Whyte.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório