Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Será que o tempo quente provoca hemorragias nasais?

O verão é fantástico, mas o tempo quente não traz só vantagens...

Será que o tempo quente provoca hemorragias nasais?
Notícias ao Minuto

21:00 - 03/07/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Mitos

Apesar da ocorrência de hemorragias nasais ser mais comum entre as crianças, a verdade é que também tendem a ressurgir entre a população adulta durante o tempo mais quente.

No entanto, e se sangrou do nariz recentemente não entre em pânico – geralmente não é indicativo de nenhuma condição séria e é até bastante comum.

O principal motivo para a maior incidência de sangramentos durante o verão acontece devido à secura do ar. O clima seco ou aquecido artificialmente no interior dos edifícios contribui para a irritação e secura das membranas nasais, provocando o aparecimento de crostas que podem causar comichão e que sangram quando as coçamos ou esfregamos.

A ocorrência de constipações e de alergias pode também irritar o revestimento nasal. Assoar constantemente o nariz é outro fator que pode fomentar hemorragias.

E se começar a sangrar do nariz, o que devo fazer?

Deve sentar-se ou permanecer de pé, e em ambos os casos manter-se direito (não se deite ou baixe) e aperte o nariz, entre as narinas entre 10 a 15 minutos. Incline-se para a frente e respire pela boca ou coloque um saco com gelo no topo do nariz. Tente não mexer ou no nariz ou assoar-se nas primeiras 24 horas após o sangramento.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório