Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

3, 2, 1, bebida fresca. Saiba que truques funcionam em cada caso

Que não lhe falte nada no sunset ou jantar de verão que está a preparar.

3, 2, 1, bebida fresca. Saiba que truques funcionam em cada caso
Notícias ao Minuto

12:08 - 07/07/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Dicas

A cerveja quer-se bem fresca, assim como o vinho verde, sangria e possivelmente todas as bebidas mais consumidas durante o verão.

Para que não perca tempo – e mais importante, não estrague a bebida – há formas certas de esfriar, rapidamente, cada bebida. O La Vanguardia distingue a cerveja e outros enlatados do vinho, que merece cuidados específicos.

No caso dos primeiro, opte por uma de duas opções: emerja as latas em água com gelo e sal ou então cubra cada lata com um papel molhado. A água gelada com sal garante um resultado em cinco minutos e a resposta está na química, já que a mistura origina uma reação endotérmica que ‘aquece’ o sal como forma de o dissolver, consequentemente, o gelo irá esfriar mais rapidamente as latas.

Quanto à opção do papel molhado, será a mais indicada caso tenha menos espaço e queira manter a bebida no congelador, por exemplo. Embora este processo não seja tão rápido quanto o primeiro, se molhar o papel de cozinha com água salgada, o resultado será um pouco mais imediato.

Em relação ao vinho, importa começar por esclarecer que esta não é uma bebida que se queira demasiado gelada, apenas à temperatura que normalmente é indicada no próprio rótulo. Normalmente um espumante bebe-se a 7ºC, já os brancos doces, por exemplo Moscatel, a 8ºC e os vinhos jovens e secos, a 10ºC ou, no máximo, 12ºC.

São os tintos que normalmente se bebe a uma temperatura ambiente, o jornal espanhol aponta o intervalo entre 15 e 17º, ainda que os mais velhos se bebam bem a 9ºC. Voltando ao processo de esfriamento, também aqui a técnica da água com sal e gelo funciona, mas atenção ao vinho que refresca.

Por fim, em momento algum deite pedras de gelo no vinho. Ninguém quer um vinho aguado e certamente não quererá desperdiçar dinheiro desta maneira. Em vez disso, congele uvas bem lavadas e deite-as no copo, assim sim, até ganha pontos pela originalidade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório