Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Porque não deve usar o protetor solar do verão passado?

Não tem de ser estritamente rigoroso com as datas de validade de qualquer produto, mas em certos casos, como no do protetor solar, siga-o à risca.

Porque não deve usar o protetor solar do verão passado?
Notícias ao Minuto

09:30 - 03/07/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Cuidados

Tecnicamente, um protetor solar pode durar até três anos, o que significa que em certas condições o estado do produto mantém-se por todo este tempo. Contudo, esta teoria deixa de ser verdade, na maioria dos casos, quando passa do ambiente em loja – em que o produto mantém-se fechado e a uma temperatura constante – para a nossa casa.

Durante o verão, o creme vive entre o saco de praia, a casa de banho ou a bagageira do carro, sendo exposto a grandes diferenças de temperatura que diminuem em muito a capacidade de proteção do SPF.

Sejamos honestos, referimo-nos à grande maioria que procura o protetor solar apenas no verão, e não durante todo como é aconselhado a alguns. É desta prática que advém a comum prática de se aproveitar o produto de um ano para o outro – pelo bem da sua pele, não o faça, nem tão pouco se optou pelo protetor solar mais caro que encontrou na farmácia, não significa de todo que seja o melhor.

Siga a regra do ‘não há milagres’. Por comodismo, preferimos os cremes de proteção mais duradoura, que garante que nos protege o dia todo com apenas uma aplicação: com as idas à água, uma só aplicação não será de todo suficiente, por isso mais vale uma versão de super mercado (sendo que já há opções com bastante qualidade) que sabe que vai aplicar as duas, três ou quatro vezes que lhe é recomendado e que ao fim do verão não conta com creme no fundo da embalagem que se veja obrigado a desperdiçar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório