Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Pelos ‘pingos da chuva’, americanos dominam o pódio da segunda etapa

Foi da ponte de La Salve que os melhores saltadores do mundo competiram em frente a uma plateia de mais de 25 mil espetadores.

Pelos ‘pingos da chuva’, americanos dominam o pódio da segunda etapa
Notícias ao Minuto

08:45 - 03/07/18 por Mariana Botelho

Lifestyle RedBull Cliff Diving

Além do risco a que se associam os vertiginosos saltos para a água, o Red Bull Cliff Diving carateriza pelos inesperados lugares que fazem de cenário à performance dos atletas de todo o mundo que competem etapa após etapa, num total de sete, que terminará em setembro, em Itália.

Da espanhola cidade de Bilbau, o american Steve LoBue garantiu a liderança com um salto frontal de cinco mortais e meia pirueta. Não menos espetacular foi a performance de Jonathan Paredes que recuperou da má prestação que apresentou na etapa anterior, a primeira, que teve lugar no Texas. Já o terceiro lugar ficou ocupado pelo também americano David Colturi.

Apesar do mau tempo e chuva com que os atletas foram recebidos, o apoio por parte de espetadores foi notório como ressalva o campeão do Cliff Diving, LBue.

É também ele quem lidera o ranking na próxima etapa que acontece a 14 de julho em território nacional. Será no ilhéu de Vila Franca, na ilha de São Miguel, que acontece a terceira etapa, onde irão participar não só os que passaram por Bilbau como as atletas femininas, que contam apenas com uma etapa competida até então.

Num cenário bastante contrastante àquele por onde o Red Bull Cliff Diving passou este fim de semana, a etapa dos Açores prima pela natureza intocada do ilhéu que já vem ganhando nome no meio da competição desta modalidade radical.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório