Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Estes quatro tipos de personalidade têm mais dificuldade em perder peso

A nutricionista da atriz Margot Robbie revela quais os tipos de personalidade com mais dificuldade em perder peso. Identifica-se?

Estes quatro tipos de personalidade têm mais dificuldade em perder peso
Notícias ao Minuto

20:00 - 08/07/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle É o seu caso?

Se está a tentar perder aqueles quilos a mais, mas nada parece estar a funcionar, poderá ser a sua personalidade que a está a prejudicar – quem o diz é Dana James, a nutricionista das celebridades e em especial da atriz Margot Robbie.

Depois de termos revelado num outro artigo os seis segredos para emagrecer, de acordo com James, agora a especialista avança que a sua maneira de ser poderá ser um entrave para alcançar a boa forma.

Ao aparecer no programa norte-americano The Today Show, a nutricionista explicou que após ter analisado milhares de mulheres que desejavam queimar calorias, detetou uma tendência comum.

E disse: “Quero que as mulheres entendam que o facto de uma dieta funcionar ou não, não está unicamente dependente da sua força de vontade”.

“Geralmente o sucesso na perda de peso depende da autoestima da mulher. E certos tipos de mulheres têm uma maior dificuldade em manter um regime de restrição calórica”.

De acordo com James, estes são os quatro tipos de personalidade que mais dificuldade têm em alcançar e manter a boa forma:

A super mulher

A auto estima desta mulher está diretamente dependente do seu sucesso e conquistas.

“É aquela que persegue a excelência. E como tal vai trabalhar mais horas, responder a emails às 22 horas e passar os dias em reuniões”, alerta a médica.

Consequentemente, apesar desta mulher planear metodicamente seguir uma ‘dieta fantástica’, a vida caótica que leva afeta o processo de perda de peso, fazendo com que salte refeições ou com que coma 'qualquer' coisa. 

A cuidadora

É carinhosa, leal e tem tendência a colocar os interesses dos que a rodeiam, nomeadamente de família e amigos, à frente dos seus – sobretudo, não gosta de desiludir ninguém.

“Esta mulher nunca faz de si própria a prioridade. É alguém que usa a comida como uma ‘bengala’ e como conforto emocional”, diz a nutricionista.

A femme fatale

Confiante, forte e sedutora, tende a ser algo obcecada com o seu aspeto físico ao ponto de desenvolver uma relação pouco saudável com a comida. O seu valor está intrinsecamente ligado ao seu aspeto exterior.

“Tende a ser alguém que restringe em demasia aquilo que come, e estes períodos de restrição intensa são frequentemente seguidos por episódios de gula e de compulsão alimentar”, afirma James.

A etérea

Espiritual e intuitiva, mas altamente sensível ao ambiente que a rodeia tende a comer como método para acalmar a ansiedade e o stress que sente.

“Naturalmente ansiosa, é outro tipo de mulher que come sobretudo por motivos emocionais. Sofre muitas vezes de depressão e de retenção de líquidos”, explica a médica.

A especialista recomenda a estas mulheres que consultem um médico nutricionista que as ajude a seguir e a manter com sucesso um regime alimentar que promova a perda de peso.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório