Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Aparentemente, apenas 3% sabe lavar corretamente as mãos

De acordo com um estudo norte-americano, realizado pelo Departamento de Agricultura, 97% dos indivíduos não sabem de facto lavar as mãos corretamente. Sim, leu bem.

Aparentemente, apenas 3% sabe lavar corretamente as mãos
Notícias ao Minuto

20:00 - 07/07/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Higiene

Aquela pesquisa governamental observou os hábitos de higiene de 383 pessoas que participaram em seis testes com o intuito de analisar os níveis de asseio nas cozinhas.

E concluiu que devido ao modo como lavavam as mãos, quase a totalidade daqueles indivíduos transferiu bactérias provenientes de carne crua para frascos que continham especiarias. E a partir daí para outros objetos e superfícies.

O Centro para Controlo e Prevenção de Doenças recomenda que lave as mãos com sabão ou com sabonete durante pelo menos 20 segundos, espalhando a espuma na parte de trás, entre os dedos e sob as unhas, e também nas palmas das mãos.

Após este procedimento deverá passá-las por água e secá-las com uma toalha lavada. Aquele estudo detetou que a maioria dos participantes não utilizou uma toalha nova, o que apenas provocou a recontaminação das mãos com sujidade e micróbios.

Os investigadores alertam: “20 segundos parece muito tempo, mas não é! E sobretudo se está a cozinhar ou se foi à casa de banho então deve dispensar esse tempo, de modo a garantir a exterminação dos germes e que as mãos estão de facto limpas”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório