Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Cientistas de Harvard procuram soluções contra o ‘medo da comida’

Problemas mentais associados ao peso e hábitos alimentares são uma realidade que atinge cerca de 30 milhões de americanos e não se fica por este continente. Diversas investigações estão a ser conduzidas no sentido de se prevenir o problema.

Cientistas de Harvard procuram soluções contra o ‘medo da comida’
Notícias ao Minuto

08:05 - 07/07/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Prevenção

O problema é bastante atual e pode ser mortal, mas as soluções a nível da prevenção que estão a ser feitas parecem seguir a um ritmo demasiado lento, por isso, o mais recente encontro da Escola de Medicina de Harvard, que se foca na saúde pública, baseou-se neste mesmo tema, onde participaram mais de 350 propostas de análise à qualidade de vida e consequências na saúde que advêm de problemas como anorexia ou bulimia.

Entre as ideias partilhadas, focou-se a necessidade de não centrar o problema no excesso de peso, visto ser um fator que dificulta a superação do problema, principalmente nos casos de uma faixa etária mais jovem, daí a necessidade da prevenção. “Devemo-nos focar em comportamentos saudáveis e de bem estar, em vez de questões de peso” refere Kendrin Sonneville, do departamento de Ciências da Nutrição daquela instituição.

Tal ‘missão’ não passa apenas pelo âmbito do ensino mas dos próprios media, moda e indústria alimentar que transmitem a ideia de que ‘ser magro’ é que é aceitável e socialmente correto. Neste sentido, umas das soluções apresentadas no encontrou – e elogiada pelo painel – passa por tomar como exemplo o caso do estado de Michigan, que é o único estado onde é ilegal discriminar alguém pelo seu peso.

"Não podemos ignorar os problemas de excesso de peso, mas o estigma e a discriminação com que se conta hoje em dia estão a limitar os nossos esforços em resolver o problema”, conclui o responsável pelo departamento de saúde global.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório