Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Treino na areia: Cinco exercícios, 25 minutos e muito esforço garantido

Usar a praia como cenário para alguns treinos de verão é garantir uma paisagem de luxo. Porque nem todos os exercícios são possíveis neste solo instável, há que escolher o treino certo, para tirar o melhor proveito da atividade à beira mar.

Treino na areia: Cinco exercícios, 25 minutos e muito esforço garantido
Notícias ao Minuto

07:00 - 02/07/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Treinos

Chegou o bom tempo! Diga-se ‘olá’ ao verão de todas as formas, adaptando a rotina diária para que se aproveite ao máximo o sol com que esta estação nos brinda.

E porque não escolher a praia em vez do ginásio para alguns treinos? É certo que as condições não são as mesmas. Na praia não encontra nem metade dos aparelhos que tem à disposição num ginásio, mas há muitas formas de tirar proveito dos treinos na areia.

Imagine que está de férias num ‘qualquer’ destino paradisíaco: o exercício físico não tem de ser esquecido, como prova este plano de treino de 25 minutos. É composto por cinco exercícios e proposto pela Women’s Health UK: Deve realizar cada exercício por 45 segundos, e descansar por 15 segundos entre exercícios. Repetir até perfazer os 25 minutos de treino.

V-UP: Comece deitado de barriga para cima com as pernas esticadas e braços, também esticados para trás. Levante o tronco e as pernas ao fazer um V com o próprio corpo e toque com as mãos nos pés. Volte à posição inicial para completar uma repetição.

Squat: Comece de pé, com o tronco o mais reto possível e os pés à largura dos ombros. Forçando as ancas para trás, dobre os joelhos e baixe o máximo, esticando os braços para a frente, mantendo-os paralelos ao chão.

Flexão: Em posição de prancha, com as mãos à largura dos ombros, baixe o corpo mantendo apenas a ponta do pé e palmas das mãos a tocar no chão e o corpo sempre reto. Faça um ângulo de 45º com os braços e estique-os, voltando à posição inicial.

Plyo lunges: Comece em pé, com um pé esticado atrás e apoiado na ponta do pé. Dobre o joelho até fazer ângulo de 90º com ambas as pernas. Volte à posição inicial ao estender as pernas. Para um nível mais avançado, faça-o com salto.

Montain Climbers: a exemplificar a subida de uma montanha, comece com a posição de prancha, tal como o fez para as flexões e, com o core fixo, leve um joelho ao peito ao flexionar a perna e volte a esticá-la. Repita com a outra perna.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório