Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sete passos para sobreviver ao período. Sim, comer chocolate é o ponto um

Tarde no sofá, um gato ao colo e muitos chocolates? Tudo serve para superar o desconforto do período que as mulheres partilham.

Sete passos para sobreviver ao período. Sim, comer chocolate é o ponto um
Notícias ao Minuto

06:00 - 02/07/18 por Mariana Botelho

Lifestyle TPM

Algumas sofrem mais do que outras, mas todas precisamos de ajuda em alguma altura para ultrapassar mais facilmente o difícil (mas inevitável) momento de dores, desconforto, mudanças de humor e muito apetite são alguns dos aspetos com que as mulheres mais contam na fase de TPM.

O El País aponta algumas das soluções mais eficazes. Nem todas funcionam de igual modo para todas as mulheres, mas nada como ter alternativas quando o seu método preferido não funciona. O preferido de muitas – e que parece falhar pouco – é o chocolate, em especial o negro, já que é o cacau que ajuda a repor o nível de serotonina e tem o ‘poder’ de aliviar’ o desconforto.

Mais nenhum alimento parece conseguir o mesmo feito, mas ainda no âmbito da alimentação será benéfico fazer refeições frequentes, cerca de três a cada hora. Tanto nas refeições como nos intervalos, beba água, já que uma boa hidratação ajuda a um maior conforto. Outros líquidos como somos naturais, ajudará também a evitar sintomas como distensão ou inchaço abdominal.

Ainda contra o inchaço, bem como para favorecer a circulação sanguínea, uma rotina de treino frequente, e não só na TPM em que possivelmente o treino será mais complicado, fará com que as dores diminuam em muito. E se durante a TPM ou própria menstruação achar difícil treinar, opte por exercícios menos intensos como uma aula de Yoga ou pilates – têm a vantagem de ser modalidades que estimulam o relaxamento e evitam o stress, ideal para esta fase em que as hormonas poderão estar menos equilibradas.

Por fim, em dias de dores extremas, nada como uma botija de água quente na barriga – uma técnica que ajuda a relaxar a musculatura abdominal – ou, em último caso, medicamentos indicados para as dores.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório