Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Fair Bazaar: Sustentável, 'trendy'... e agora sem barreiras

A loja do Príncipe Real que aposta no ‘verde’ ao vender exclusivamente marcas sustentáveis contou esta quarta-feira com um marco no seu percurso – o lançamento da plataforma online disponível para toda a Europa.

Fair Bazaar: Sustentável, 'trendy'... e agora sem barreiras
Notícias ao Minuto

08:00 - 28/06/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Pojeto sustentável

Há dois anos, Joana Cunha demitiu-se do seu antigo trabalho para se dedicar a um projeto em que acredita. A Fair Bazaar nasceu assim como plataforma que une marcas (sobretudo, mas não só) nacionais que em comum têm a consciencialização do sustentável seja nos materiais que utiliza, forma de produção e condições de trabalho de quem os cria.

A forma como consumimos roupa ou outros produtos pode “contribuir não só para uma pegada negativa no ambiente, como também para a exploração de trabalhadores e para o trabalho infantil. As nossas escolhas têm um impacto muito maior do que imaginamos”, assegura a fundadora do projeto que marca presença na Embaixada, no Príncipe Real, em Lisboa, desde novembro do ano passado e que agora cresce com uma plataforma online.

Além da loja online, (que conta com cerca de 30 marcas mas que se espera que cresça para 50 até ao final do ano) o site agora apresentado irá contar com entrevistas aos produtores das marcas com que a Fair Bazaar trabalha, assim como conteúdos educativos e storytelling dos vários produtores lá representados.

O objetivo? Educar a população portuguesa – e além fronteiras – para um consumo muito mais consciente que passe por escolher o vegan, eco-friendly, fair trade, artisan, recycled, organic, zero waste ou small scale.

Notícias ao Minuto© Fair Bazaar

Entre convidados, jornalistas e bloggers, o evento de apresentação ocorreu no Espaço Noronha, também no Príncipe Real, onde foi dada aos presentes a oportunidade de aprender técnicas de macramê e estampagem em tecido, além de provar um brunch 100% vegan, numa manhã que finalizou com as palavras de Pedro Norton de Matos, mentor do Greenfest, que apoia e se associa à Fair Bazaar pela identificação com os princípios do projeto, que passa por um consumo muito mais consciente.

Para já, o site da Fair Bazaar está apenas disponível em inglês, mas preveem-se para breve as versões em português e alemão.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório