Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Este teste de 10 segundos diz-lhe como acabar com as bolsas e as olheiras

Quantas vezes já se olhou ao espelho e se perguntou quando irá deixar de sentir-se cansada?

Este teste de 10 segundos diz-lhe como acabar com as bolsas e as olheiras
Notícias ao Minuto

15:00 - 27/06/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Espelho meu

Não interessa quantos cafés ou Red Bulls já bebeu, ou quanta maquilhagem está a usar, os seus olhos vão denunciá-la.

As bolsas e as olheiras por baixo dos olhos não são apenas difíceis de disfarçar e por vezes são necessárias mais do que 'simples' oito horas de sono para resolver o problema.

E o truque para tratar estes dois problemas requer por sua vez duas soluções completamente distintas.

Em declarações ao Mirror Online, o dermatologista nova-iorquino Dennis Gross, explica: “Trata-se de duas categorias diferentes – bolsas e olheiras – uma tem a ver com a pigmentação e a outra distingue-se pela extrema fineza da pele, revelando as veias escuras e os depósitos de gordura internos”.

Gross revela que o problema pode ser facilmente identificado através do ‘teste do beliscão’. “Aperte a pele por baixo do olho e levante-a gentilmente. Quando a arrepanhar, veja o que acontece à cor da pele”, alerta.

“Se ao levantar a derme a pigmentação não se alterar e o tom permanecer acastanhado, tal significa que a pigmentação é o problema que o aflige”, acrescenta.

“Porém, se quando levantar a pele a cor voltar a um estado normal, então a sua pele é demasiado fina e mais transparente”, continua.

Bolsas

Se ao beliscar a pele notar que não há alteração da cor castanha então trata-se de uma questão de pigmentação. As bolsas são provocadas por um aumento de melanina à volta da área ocular.

E Gross recomenda: “Se tem pigmentação deve tentar aclarar essa zona e diminuir os níveis de melanina, através da aplicação de rétinol e de vitamina C”.

Olheiras

Porém, se a cor por baixo dos seus olhos desapareceu quando beliscou a pele então trata-se de uma questão de desgaste cutâneo na zona ocular.

“Se nota que há falta de firmeza e transparência acentuada nessa zona deverá optar por tratamentos e cremes à base de colagénio e de ácido hialurónico. Substâncias que enchem e reafirmam a derme exterior e interiormente”, recomenda o médico.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório