Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Um simples método (de cinco segundos) basta para que largue o telemóvel

Pelo bem da sua saúde – pessoal e social – largue o pequeno ecrã.

Um simples método (de cinco segundos) basta para que largue o telemóvel
Notícias ao Minuto

23:15 - 26/06/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Tecnologia

É um vício, não tenha dúvidas. Falamos das vezes em que dá por si a olhar para o ecrã do seu smartphone enquanto toma café com os amigos ou quando se deita e apenas se prepara para dormir uma hora depois, porque até então esteve a fazer scroll infinito.

O ‘vício’ pode ser o simples hábito de estar entretido e não propriamente a ‘necessidade’ de acompanhar todas as redes sociais cujas apps enchem o seu ecrã principal. Dicas de ‘detox’ à parte (falamos aqui de estipular zonas da casa livres de tecnologia e outros métodos), há um simples método que vai ajudar-lhe a baixar o telemóvel e levantar os olhos, basta tornar o aparelho mágico em algo menos interessante.

Para tal, só tem de ajustar a escala de luz para uma mais escura – aconselhada à leitura noturna. Este modo, que lhe poupa a vista e a bateria, é bastante menos apelativo e, consequentemente, mais benéfica para a sua saúde.

Diz um estudo feito pela Deloitte em 2016 que, por dia, verificamos o telemóvel cerca de 47 vezes. Não se engane a si próprio: em bastante mais de metade destas vezes não verá nada mais relevante que um vídeo de um gato que aprendeu a puxar o autoclismo ou um tweet de Kim Kardashian que revela o quinto outfit que usou na festa de ontem.

Ao ‘desprender-se’ deste mau hábito, pode continuar a visitar redes sociais, mas em momentos mais propícios em vez de demasiadas vezes do que aquelas que o seu bem estar precisa. A solução parece simples de mais, mas muitos defendem ser eficaz, garante o Tonic. Vale a pena a experiência.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório