Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

A regra dos 60 segundos vai ajudá-lo a cumprir mais tarefas

Organiza-se melhor com listas diárias que vai riscando ao longo do dia? Eis uma regra que o ajuda a ser ainda mais produtivo.

A regra dos 60 segundos vai ajudá-lo a cumprir mais tarefas
Notícias ao Minuto

23:30 - 25/06/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Organização

Caros leitores super organizados, acusem-se: há prazer em riscas um dos pontos da sua ‘check list’ que preparou ao início do dia e que inevitavelmente cresce ao longo do mesmo.

A regra de um minuto é para vós, e para todos aqueles que sentem que, terminado o dia, há muito mais que podia ter feito. Explica o Pure Wow que “a ideia é que, antes de se focar nos maiores itens da lista, risque aqueles que consegue completar em 60 segundos ou menos tempo”.

Se acha que tarefas assim tão mínimas não merecem espaço na sua lista diária de tarefas, veja casos como arrumar a mesa do almoço, por a lavar a máquina de lençóis e toalhas que ainda estão no cesto da roupa suja, arrumar a roupa de ontem que atirou para cima da cadeira ou limpar o spam e emails eliminados do seu correio eletrónico. Em pouco tempo, verá quatro itens da sua lista já feitos, o que lhe dará ânimo para ‘despachar’ outras tarefas, mesmo que mais demoradas.

O resultado, espera-se, será alguém mais focado na missão de concluir tudo aquilo a que se propôs, com o extra de garantir uma vida um pouco menos caótica (pelo menos a casa está mais arrumada, o que ajuda a manter a ordem).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório