Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

‘REFRESH - Espumantes Bairrada’: 7.ª edição acontece já no dia 7

Categoria de espumantes ‘Baga Bairrada’ celebra três anos em julho.

‘REFRESH - Espumantes Bairrada’: 7.ª edição acontece já no dia 7
Notícias ao Minuto

17:30 - 22/06/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Faça um brinde

Sete é um número mágico, considerado por muitos como o número da perfeição. Porque esta é a 7.ª edição do evento ‘REFRESH’, a Comissão Vitivinícola da Bairrada quis dar-lhe uma nova dinâmica: mudou data e local. Elegeu assim o primeiro sábado do mês de julho, e vai levar o evento para novas paragens, de Coimbra a Aveiro.

O 'REFRESH - Espumantes Bairrada - 2018', evento que junta produtores vitivinícolas e enófilos em torno do espumantes, a bebida rainha da região, vai este ano ter lugar em Aveiro, a 'Veneza Portuguesa', e não em Coimbra, onde voltará para o ano. Entre as 15h00 às 20h00 de dia 7 de julho, todos os caminhos vão dar à esplanada do Olaria, no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro (edifício da antiga fábrica das telhas Campos) para marcar presença neste que é um evento que marca o verão enófilo do Centro de Portugal.

À prova vão estar vários espumantes da região (certificados como Bairrada e IG Beira Atlântico), entre brancos, rosés e tintos, com destaque especial para os da categoria Baga Bairrada, uma iniciativa promovida pela Comissão Vitivinícola da Bairrada e lançada há precisamente três anos, com o objectivo de incrementar valor aos espumantes feitos a partir da casta rainha da Bairrada, a Baga, destacando-os num patamar de elevada qualidade, por forma a valorizar a região.

A harmonização é feita com muita música e alguns sabores da Bairrada, entre doces e o famoso leitão. O aceso ao evento ‘REFRESH - Espumantes Bairrada - 2018’ é feito mediante a aquisição de um copo, vendido à entrada do evento.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório