Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Livre-se do mau cheiro dos pés sem pôr de lado os sapatos favoritos

Está na hora de optar por chinelos e sandálias. Mas antes de o fazer...

Livre-se do mau cheiro dos pés sem pôr de lado os sapatos favoritos
Notícias ao Minuto

12:30 - 22/06/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Maus odores

O problema de pés mal cheirosos não é assim tão incomum, já que temos nos pés mais glândulas de suor do que no restante corpo. Apesar disso, é sempre uma situação constrangedora a que alguns estão mais propícios mas que felizmente pode ser contornada.

Explica a Men’s Health que o que causa o mau cheiro não é o suor em si, mas a bactéria que daí se desenvolve e se alimenta do suor. Ao manter-se num ambiente quente e fechado, como o sapato, o cheiro será mais intenso, por isso é imprescindível matar a bactéria, contra o risco de o mau cheiro se tornar assunto garantido em certos sapatos, que acaba por deixar de lado. Ou seja, de nada lhe vale a pena disfarçar o calçado com aromas próprios se o sapato não estiver completamente limpo e livre de bactérias – o álcool é uma boa ajuda para esta limpeza extrema.

As sapatilhas usadas no ginásio ou corrida são as mais propícias ao mau cheiro, assim como o são aquelas Vans ou outras sapatilhas que usa sem meias – em ambos os casos, o pé está mais propício a desenvolver maus cheiros.

Entre bolinhas de cheiro, apliques inodoros que eliminam as bactérias ou sprays de limpeza, muitas são as opções para manter os seus sapatos limpos e confortáveis em todos os aspetos - até socialmente, e se se sentir constrangido por comprar um destes, opte por filtros de água – sim, o efeito é semelhante, pela presença de carbono.

Antes disso, procure informar-se sobre a melhor forma de limpar as suas sapatilhas, botas ou outro calçado. Há quem opte por lavá-los na máquina, protegendo-os dentro de uma fronha, por exemplo. No caso de calçado mais delicado, leve-os à mão e com um produto neutro, evitando seca-los com luz do sol direta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório