Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Mulheres e homens com esta qualidade têm melhor sexo e mais orgasmos

Já parou para pensar como certas qualidades físicas podem estar a impactar na sua vida sexual?

Mulheres e homens com esta qualidade têm melhor sexo e mais orgasmos
Notícias ao Minuto

22:00 - 21/06/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Estudo

Se é rápido e certeiro a identificar o cheiro do perfume que alguém está a usar, então um novo estudo sugere que há um boa hipótese que esteja também a desfrutar de uma vida sexual mais prazerosa, comparativamente aqueles sem grande olfato.

Ao que parece a sua capacidade de olfato pode determinar se os momentos íntimos que experiencia são inesquecíveis ou se nem por isso...

Num novo estudo, publicado no periódico científico Archives of Sexual Behaviour, uma equipa de investigadores afirma que o nosso sentido de cheiro está diretamente relacionado com o quanto desfrutamos do ato sexual.

Para os efeitos daquela pesquisa, os académicos analisaram 42 mulheres e 28 homens, de idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, descobrindo por conseguinte que não há qualquer conexão entre a sensibilidade ao odor e o desejo ou performance sexual.

Todavia, os investigadores apuraram que aqueles que tinham um olfato mais apurado reportaram considerar a sua vida sexual “mais prazerosa”, e que as mulheres mais sensíveis a cheiros tinham mais orgasmos durante o sexo.

Os investigadores disseram: “Os dados sugerem que há de deveras uma influência positiva relativamente à sensibilidade olfativa na vida sexual dos indivíduos jovens e saudáveis”.

“A perceção de odores corporais, que incluem fluídos vaginais, de esperma e suor, parece enriquecer a experiência sexual”, acrescentaram.

Um outro fator que melhora a qualidade da vida sexual inclui reduzir o consumo de álcool.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório