Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Que hábitos do quotidiano lhe estão a causar dores de cabeça?

Pode ser o óbvio cansaço, ou então é uma resposta do organismo àquilo que anda a comer.

Que hábitos do quotidiano lhe estão a causar dores de cabeça?
Notícias ao Minuto

15:53 - 21/06/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Dor de Cabeça

Com o excessivo tempo que passamos em frente a ecrãs, é normal sentir-se dores de cabeça por cansaço da vista. Para ‘ajudar’ à situação, o calor excessivo e época em que os pólen estão em alta deixam os mais sensíveis mal dispostos, sendo a dor de cabeça uma das consequências mais comuns.

Um comprimido para as dores normalmente resolve o problema, mas se este é o caminho mais simples, sabe-se que o mais indicado é resolver o problema de origem – a questão é saber qual o problema, para tal, foque-se no que de mais trivial faz no dia a dia, a começar pela pílula.

Este método contracetivo hormonal leva a oscilações de estrogéneo. Se é comum a algumas mulheres sentir dores de cabeça antes ou durante o período, as mesmas podem se tornar mais constantes com certas pílulas.

Noutros casos não menos comuns, o problema poderá advir da alimentação: a comida salgada aumenta a pressão arterial, que resulta em dores de cabeça em alguns, já os adoçantes artificiais, diminuem os níveis de serotina, presente no cortex pré frontal e responsável pelas alterações de humor.

Também a falta de comida pode levar a tais dores, nomeadamente saltar refeições, que baixa em muito a glucose presente no sangue.

Alimentação à parte, não é novidade que a falta de sono leva também a este problema e por isso o jet leg é apontado como mais uma possível causa, mas não é o único caso em ambiente de viagens: as próprias mudanças de tempo atmosférico pode ter o mesmo efeito, por exemplo, se viaja de um sítio muito seco para outro com muita humidade a que o corpo não está habituado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório