Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Dia Internacional do Yoga junta no Porto mais de 2.000 praticantes

Cerca de 2.000 pessoas vão participar domingo, no Porto, no Dia Internacional do Yoga, este ano associado ao primeiro Dia Global da Humanidade, disse à agência Lusa fonte da organização.

Dia Internacional do Yoga junta no Porto mais de 2.000 praticantes
Notícias ao Minuto

10:15 - 21/06/18 por Lusa

Lifestyle Yoga

Estas celebrações "pretendem contribuir para um dia sem derramamento de sangue em todo o planeta e promover a sustentabilidade, a diversidade étnica e cultural e a tolerância inter-religiosa", sintetizou a vice-presidente da Confederação Portuguesa do Yoga, Sandra Xavier.

Sob o lema "Aumento da Consciência - Sustentabilidade e Paz", o evento é uma organização conjunta da Confederação Portuguesa do Yoga e da Embaixada da Índia e pretende "transformar a cidade do Porto num dos epicentros mundiais das comemorações oficiais" do dia, refere um comunicado enviado à Lusa pela organização.

O Dia Internacional do Yoga, comemorado a 21 de junho, dia do solstício de verão é, desde 2001, uma iniciativa do guru de yoga português, HH Jagat Guru Amrta Súryánanda Mahá Rája, e foi oficializado pelas Nações Unidas em 2014, por proposta do primeiro-ministro da Índia Shrí Narendra Modi, recorda a nota de imprensa.

Destinado aos praticantes de yoga, o evento decorrerá no Parque Desportivo de Ramalde, no Porto, a partir das 10:00.

"Não olhámos para o que se passa no mundo, por oposição ao que pedimos, como uma guerra perdida", reiterou a responsável da confederação, argumentando acreditar "que tudo é possível" e que prova disso "foi a caminhada do mestre para que o dia fosse oficializado, e quando de todo o mundo diziam que isso era impossível, passados 14 anos isso aconteceu".

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório