Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

‘Por amor e por amizade’ quer ajudar os mais novos a lidar com o divórcio

O livro de Rita Rugeroni apresenta, de forma descomplicada e divertida, as diferentes realidades familiares aos mais novos.

‘Por amor e por amizade’ quer ajudar os mais novos a lidar com o divórcio
Notícias ao Minuto

09:30 - 21/06/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Publicações

O que importa é o amor e a amizade, independentemente da dinâmica familiar que se viva. Esta é a ideia base de que resultou o livro ‘Por amor e amizade’, escrito sob uma visão moderna e bem disposta com o intuito de servir como ferramenta de apoio a pais que passem pelo problema.

Foi escrito por Rita Rugeroni, que ao passar pelo divórcio sentiu que a sua prioridade era explicar aos filhos que o amor dos pais pelos mais novos não mudava, nem mesmo a cumplicidade entre um e outro, mesmo que já não morassem na mesma casa.

O desafio é tanto maior para os adultos que por vezes se veem na missão, que pode parecer difícil, de explicar as diferentes famílias aos mais novos e sobre o qual a autora faz por esclarecer com o livro infantil que “é uma história sem moralismos e que não pretende dar lições a ninguém”.

Na sua experiência, que agora transpõe para o papel, apoiou-se “na família, pediatria e sobretudo ao bom senso” que Rita acredita ser o mais importante neste tipo de situações.

Notícias ao Minuto© BrandprConta ao Notícias ao Minuto que foi cinco anos depois do seu divórcio que publicou ‘Por amor e por amizade’ que vê como mais um meio de ajuda para os pais que existirão sempre nestas situações e que representam sempre um caso específico. Certa de que este não é a primeira publicação do género, esclarece: “O livro que apresento agora não tem essa pretensão [de ferramenta de ajuda]. É uma história infantil divertida e moderna, na qual existem diferentes crianças, com diferentes dinâmicas familiares pois é essa a realidade atual.”

No livro, conta-se a história de três amigos de oito anos: Eduardo, filho de uma família tradicional, Diogo, que tem duas famílias – a do pai e a da mãe -, e Sofia, que tem duas família e, nelas, dois meios-irmãos. Do leve e divertido enredo, só há uma dica que interessa para Rita Rugeroni: a felicidade dos filhos, “Seja a ligação dos pais por amor ou por amizade”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório