Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Este é o tratamento mais eficaz para quem sofre das articulações

Tal problema leva, frequentemente, a casos de osteoporose, problema que gera muita dor.

Este é o tratamento mais eficaz para quem sofre das articulações
Notícias ao Minuto

11:15 - 20/06/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Prevenção

Osteoporose é uma das consequências do excesso de peso. É descrita como uma condição em que a cartilagem entre as articulações enfraquece e leva ao menor amortecimento entre ossos que resulta em dores que podem chegar a um nível bastante agressivo.

Sendo a origem de todas estas consequências o excesso de peso, a solução do problema pode ser facilmente adivinhada: perda de peso.

Como confirma o Medical Daily, a redução de peso alivia em muito as referidas dores, mesmo em casos em que ainda se conta com osteoporose mas as articulações já se ressentem.

A solução é tão mais eficaz quando a perda de peso atinge os 10% do peso inicial. Esta foi uma das conclusões apontadas após se testar a teoria numa amostra de 240 indivíduos, todos com excesso de peso: quanto maior a perda, maior o alívio assim como a melhoria da qualidade de vida no geral que advém da recuperação de uns joelhos e restantes articulações, mais saudáveis.

Os autores da investigação alertam contudo para a necessidade de uma perda de peso saudável e segura, acompanhada pela prática regular de exercício físico. De outro modo, o fortalecimento das articulações não será garantido. Em casos extremos, os exercícios em água serão os mais indicados já que ao garantir um ambiente em que o corpo flutua, deixa-se de aplicar pressão nas articulações.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório