Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Os cereais de chocolate são os favoritos dos portugueses. Há boas opções?

A preferência recai principalmente nos jovens entre os 15 e os 24 anos de idade.

Os cereais de chocolate são os favoritos dos portugueses. Há boas opções?
Notícias ao Minuto

10:30 - 20/06/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Hábitos

Segundo um estudo avançado pela Marktest, que desenvolve estudos de mercado em diversas áreas, quase metade dos portugueses (47%) opta por comer cereais ao pequeno-almoço. Dos que o responderam, 64,9% são jovens entre os 15 e os 24 anos.

A preferência por este pequeno almoço simples e de preparação bastante rápida, recai sobre as opções de chocolate, escolhida por 1 em cada três jovens.

Mas será esta uma boa opção?

A grande maioria dos cereais conta com demasiado açúcar, logo, calorias vazias que o deixam saciado por pouco tempo. É por isso que muitos nutricionistas aconselham outras opções, mais ricas em fibra e menos em açúcar, por exemplo, papas de aveia ou aveia adormecida.

Foi pela frequente quantidade de açúcar nesta opção de pequeno almoço que o Munchies apontou que, em muitos casos, uma pizza será mais indicado que uma tigela de cereais, já que contém as mesmas calorias e mas mais proteína e capacidade de saciar. Tal prova a falta de nutrição com que muitos começam o dia.

Apesar disso, a primeira refeição do dia não deve ser ignorada, só tem de saber escolher. Quanto mais coloridos os cereais, maior a presença de corantes e açúcares. Opte por aqueles com maior percentagem de fibra, preferencialmente integrais e não tem necessariamente de cortar no chocolate, mas opte sempre pelo negro.

A Nestlé, a par de outras marcas semelhantes, têm feito por responder a esta necessidade ao reduzir o açúcar de muitos dos seus produtos em 30%. outra medida da empresa passa por melhorar a sua organização de rotulagem que pretende ser de análise mais simples e assim facilitar a escolha do produto.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório