A nutricionista da atriz Margot Robbie alerta que se está com dificuldade em perder peso, tal talvez se deva a fatores algo inesperados e à partida pouco óbvios.
Num artigo que aborda as tentativas de emagrecimento dos indivíduos, para a publicação MindBodyGreen, James salientou que há um fator “intrigante” e que é “muitas vezes ignorado, porque as emoções não podem ser quantificadas”.
A especialista referiu um estudo recente que apurou que 75% dos pacientes obesos, que aguardam para serem submetidos a cirurgia para colocação de uma banda gástrica, experienciaram algum tipo de trauma durante a infância.
Segundo James, “se algo o perturbou e o afetou no passado, deve procurar apoio psicológico e enfrentar essa situação”.
Mais ainda aponta que quem deseja emagrecer deve dormir horas suficientes, consumir probióticos que promovem o equilíbrio do microbioma intestinal, e evitar alimentos inflamatórios, tais como o glúten e os laticínios.
Eis os seis elementos inesperados a ter em conta, que a nutricionista crê que o vão ajudar no combate aos quilos a mais:
1. Hormonas
Tenha em atenção os níveis de insulina, estrogénio e de cortisol.
2. Dormir
Não dormir oito horas por noite pode aumentar o apetite e a ingestão de alimentos.
3. Microbioma intestinal
Simplificando, os micro organismos que revestem o intestino podem absorver mais calorias dos alimentos que ingerem e provocar prisão de ventre.
4. Inflamação
Sobretudo devido à ingestão de glúten e de laticínios.
5. Medicação
Alguns fármacos, incluindo anti concecionais e anti depressivos podem engordar.
6. Emoções reprimidas
Vários estudos apontam que vivenciar experiências traumáticas podem levar a comer em excesso.