Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Instrutora de fitness revela truque simples para ter abdominais definidos

Mesmo a tempo do verão – olá praia!

Instrutora de fitness revela truque simples para ter abdominais definidos
Notícias ao Minuto

06:00 - 20/06/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Estação

Não é novidade nenhuma que ficar em forma requer tempo e dedicação, mas esse tipo de compromisso não é como sabemos para todos… e é por isso que o Lifestyle ao Minuto lhe tem vindo a apresentar técnicas e ideias simples que o podem ajudar neste processo que há partida pode parecer moroso e até impossível.

Não dispensando o papel fundamental de uma dieta equilibrada e da prática de exercício físico, existe uma maneira fácil, económica e que aliás já faz continuamente de atingir a definição abdominal – nada mais nada menos do que respirar e manter uma postura adequada.

De certeza que já ouviu algum personal trainer ou instrutor de fitness dizer “mantenha-se direito e encolha a barriga”. Pois, e seguiu esse conselho?

Segundo a instrutora de pilates Karlie Andrews, há uma boa razão para que se manter ‘encolhido’, já que quando este método é colocado corretamente em prática equivale a fazer 100 abdominais por dia. Sim, leu bem.

A profissional australiana partilhou a recomendação na sua conta do Instagram: “Os resultados dos meus treinos são muito mais visíveis quando sigo esta técnica”. E recomenda que sustenha os abdominais durante um minuto, descansando de seguida por um minuto, por um total de três minutos antes do treino.

“É possível fazer este exercício em qualquer lugar e posição. Quer esteja no trabalho, na cama, de pé, deitado, ajoelhado – é a sua simplicidade que a torna tão especial”, explicou.

“Inspire e relaxe os músculos abdominais, expire e contraia a barriga em direção à espinha”, acrescentou.

Para além da vaidade e da boa forma física, ter uns abdominais fortes pode ajudar na prevenção de ocorrência de dores lombares e de lesões. Protegendo ainda os órgãos internos à medida que mantém os níveis de circulação sanguínea apropriados nessa área e melhora a postura.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório