Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Saiba qual é a melhor altura do dia para ter relações sexuais

Melhorar a qualidade e a intensidade da vida sexual requer esforço: comprar lingerie nova, ir jantar fora, experimentar uma nova posição, apostar nos preliminares… mas e se lhe disséssemos que há um método mais fácil, económico e que requer menos tempo!

Saiba qual é a melhor altura do dia para ter relações sexuais
Notícias ao Minuto

22:00 - 24/06/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle O timing perfeito

De acordo com a especialista hormonal Alisa Vitti, em declarações à publicação britânica Metro, pode melhorar significativamente a sua vida sexual se escolher a hora ‘certa’ para o fazer – nomeadamente, às 15 horas.

Vitti acredita que as hormonas desempenham um papel essencial na forma como experienciamos os relacionamentos. No livro da sua autoria ‘WomanCode’, explica que é por volta das 15 horas que os homens têm maiores quantidades de estrogénio no corpo, o que os torna mais “presentes emocionalmente” durante o ato sexual.

Muitos terão assumido que a melhor altura para fazer sexo seria de manhã, dado que os homens tendem a acordar com ereções. O que também é verdade, segundo a autora, já que enquanto dormem produzem testosterona, uma hormona essencial na excitação e performance sexual.

Porém Vitti reforça que a meio da tarde é sem dúvida a altura ideal para os homens terem relações sexuais, porque apesar dos seus níveis de testosterona estarem baixos, por sua vez os índices de estrogénio aumentam – o que beneficia tanto os homens como as parceiras.

A especialista acrescenta que a altura do mês durante a qual se tem relações também afeta massivamente o quanto desfruta ou não desses momentos íntimos. “Para ter o melhor sexo possível deve praticá-lo 10 dias depois da ovulação, momento em que as mulheres experienciam um aumento nos níveis de estrogénio e de testosterona, o que por sua vez aumenta o desejo”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório