Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Perca peso sem exercício: Estes três chás reduzem a gordura abdominal

Quer perder peso, mas falta-lhe a motivação para treinar? Tente incorporar estes três chás no seu regime alimentar e espante-se com os resultados.

Perca peso sem exercício: Estes três chás reduzem a gordura abdominal

Se deseja ter uns abdominais ou bíceps definidos, então sim… não há dúvida que terá que suar muito. Todavia, existem algumas alternativas mais fáceis e igualmente eficazes se pretende reduzir rapidamente a quantidade de gordura abdominal sem recorrer a treinos intensos de running ou de musculação no ginásio.

De acordo com vários estudos científicos, beber determinados chás pode promover um melhor funcionamento do organismo e do metabolismo, sendo assim poderosos aliados no combate aos quilos a mais.

Uma pesquisa recente apontou que o consumo de chá preto contribui não só para perder peso, assim como para a manutenção de um intestino saudável. Investigadores da UCLA apuraram que bebericar a popular bebida altera a energia metabólica do fígado, ao modificar o metabolito intestinal.

Contudo, o chá preto não é a única bebida que o pode ajudar a alcançar a boa forma.

Estes são os três melhores chás para perder peso:

Chá pu-erh

Também conhecido por chá vermelho. É tradicionalmente apreciado após as refeições e estudos já demonstraram que ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue e dos triglicéridos.

Mais ainda, uma pesquisa publicada pela Biblioteca Nacional de Medicina Norte-Americana, divulgou que este chá ajuda de facto a perder aqueles quilos a mais.

Os investigadores deram uma cápsula de extrato de pu-erh ou um placebo a 70 voluntários. Após três meses, aqueles que tinham ingerido aquela bebida diariamente tinham perdido mais dois quilos comparativamente aos membros do grupo placebo.

Chá branco

Este chá tem um sabor delicado e ligeiramente doce. Há muito que se sabe que promove a saúde oral no geral.

Mais ainda, contém a mesma quantidade de catequinas que o chá verde. As catequinas são um antioxidante natural, que promove a redução de gordura corporal.

Chá verde

As folhas do chá verde estão repletas de antioxidantes e de nutrientes poderosos, o que torna esta bebida extremamente saudável e um aliado potente para quem deseja perder peso.

Este chá contém polifenóis como os flavonóides e as já destacadas catequinas. Substâncias estas que contribuem para a aceleração do organismo e consequentemente para o emagrecimento, aumentando também os níveis de energia, o que significa que se assim quiser poderá treinar com uma maior intensidade e durante mais tempo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório