Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Por muito que os seus donos o queiram, os cães não reconhecem a sua raça

É simples comprovar esta ideia pelo facto de os cães não se reconhecerem ao espelho, o que leva a crer que não poderiam identificar os semelhantes a si.

Por muito que os seus donos o queiram, os cães não reconhecem a sua raça
Notícias ao Minuto

10:30 - 18/06/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Redes Sociais

Embora os macacos ou os golfinhos consigam identificar os animais da sua espécie, no caso específico de raças entre cães, o mesmo não acontece, diz Charlotte Corney, diretora de um zoo, que explica que, embora não haja estudos científicos que o comprove, sabe-se que os cães não tem capacidade de se auto-reconhecer num espelho, logo, não o conseguirão fazer com os da sua raça, contudo, fazem sim distinção entre os da sua espécie e outros como coelhos, por exemplo.

A ideia é contrariada por muitos donos de cães que tendem por vezes a ‘humanizar’ certas atitudes do seu animal. Exemplo de que certos comportamentos caninos são mal apontados pelos humanos, aponta uma neurocientista londrina, é o ato de abraçar: embora os cães gostem da companhia dos seus donos, o ser abraçados deixa-lhes stressados e ansiosos.

‘Não é o caso do meu cão’, dirão muitos, mas a especialista garante que, embora os cães sejam excelentes a interpretar os humanos, o contrário nem sempre acontece.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório