Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Cuidado. A fruta não está livre de contaminação por salmonela

Frutas da atual época, como o melão, são as mais afetadas. O problema parece ainda não ter chegado à Europa.

Cuidado. A fruta não está livre de contaminação por salmonela
Notícias ao Minuto

12:00 - 15/06/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Bactéria

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças americano está a alertar a população para o possível risco de contaminação que contam algumas frutas de verão. Especifica-se a fruta que se vende já cortada, mais exposta à contaminação, como é o caso do melão ou melancia.

O alerta surge após se confirmar a infeção por salmonela em fruta vendida em superfícies comerciais de vários estados americanos. Ao todo, contabilizaram-se 60 casos em cinco estados, 31 dos quais careceram de apoio hospitalar.

Explica o Self que os sintomas da ingestão de alimentos com salmonela nem sempre são sentidos mas, quando o são, surgem cerca de 12 horas após a ingestão e manifesta-se por quatro a sete dias, através de diarreia, dores abdominais, febre, dores de cabeça, arrepios de frio, náuseas, vómito e fezes com sangue.

São os maiores de 65 anos e crianças com menos de cinco os mais afetados para este problema que deve ser despistado com apoio médico ao detetar alguns dos sintomas referidos.

Como princípio básico e mesmo que o problema tenha sido (até agora) identificado apenas nos Estados Unidos, recomenda-se que limpe bem qualquer faca e tabuleiro de corte antes de cortar a peça de fruta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório