Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Este é o truque usado por muitos para emagrecer depois dos 40

O método de corrida foi criado por um ex atleta olímpico.

Este é o truque usado por muitos para emagrecer depois dos 40
Notícias ao Minuto

12:00 - 14/06/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Método de treino

É a lei da vida: Depois dos 40, emagrecer torna-se mais difícil mesmo que pratique exercício físico e siga uma alimentação saudável.

Nada é impossível, mas principalmente para quem o exercício físico não é prática muito regular e vê-se ‘obrigado’ a inseri-lo na sua rotina quando os sinais da idade já são mais frequentes e inevitáveis, a prática pode parecer difícil.

Isto porque, ao envelhecermos, o nosso organismo muda: desidratamos mais rapidamente e tendemos a acumular gordura em várias partes do corpo. É por isso que os cuidados alimentares devem ser ainda mais restritos, a par de uma prática de exercício físico moderado.

Segundo o El Confidencial, um dos métodos apontados como bastante eficazes para perder peso depois dos 40 é o método de Galloway, técnica que mistura caminhada com corrida e que é bastante indicada a principiantes do running pela baixa resistência e condição técnica que carece.

Foi inventado por Jeff Galloway, ex corredor olímpico dos Estados Unidos que completou mais de 120 maratonas. A lógica do atleta é simples: ninguém que se inicia nas corridas começa logo a correr maratonas, o processo gradual permite que a prática de corrida seja possível a todos que devem adaptar o método ao seu estado físico e tempo que correm.

O método foi testado em estudo tendo provado que, ao conjugar caminhada com a corrida, em vez de corrida constante, os participantes garantem um resultado semelhante mas com menos fadiga e dor muscular que permite que um novato no mundo da corrida, com mais de 40 anos, complete os 5 ou 10km.

Ao manter esta prática, bastante eficaz e com um nível de esforço controlado, os corredores conseguem assim perder peso de forma gradual, ao mesmo tempo em que melhoram os níveis de açúcar no sangue.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório