Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Neste Santo António houve quem reinventasse a sardinha

O prato mais típico dos arraiais foi recriado pelo chef Rui Rebelo e está disponível até ao final do mês como forma de entrar no espírito das Festas Populares.

Neste Santo António houve quem reinventasse a sardinha
Notícias ao Minuto

17:30 - 12/06/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Santo António

Em qualquer arraial de Santo António há sardinhas grelhadas no carvão, para comer no prato, acompanhada de salada, ou sobre uma fatia de pão, mas não na Oficina do Duque, onde se faz por “transformar o ordinário em extraordinário”, diz Rui Rebelo, o próprio chef deste espaço com morada na calçada do Duque.

De forma a entrar no espírito da festa sem perder a sua essência, na ‘Oficina do Duque’ a sardinha surge dentro de um cone de carvão de bambu – para retratar o carvão em que a sardinha é habitualmente grelhada – e conjuga-se com algas, coentros e gengibre, descritos pelo chef como “os ingredientes mais nobres, que criam a combinação perfeita para apreciar durante as festas de Lisboa”.

O prato, que é composto por três dos descritos cones, custa 6,5€ por pessoa e estará disponível no espaço a partir de amanhã, 13 de junho, e até ao final do mês.

Ainda em modo Santo António, o restaurante apresenta também o cocktail de gelado de manjericão. As novidades juntam-se aos petiscos já conhecidos, de onde se destacam o polvo cozido com esmaga de batata a murro ou o hambúrguer de choco e vaca em pão caseiro.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório